quarta-feira, 10 de março de 2010 - “O NOVO- Expressão de Moda”

A exposição “O Novo- Expressão de Moda”, surge a partir da reflexão de jovens estilistas sobre a relação entre moda, arte, mercado e Brasil. Há mais de dois seculos arte e moda tomaram caminhos divergentes, e há quase tanto tempo buscam criar e recriar um diálogo, influenciando-se mutuamente.


Nas últimas décadas, a moda ocupou museus e, nos últimos anos, grandes marcas buscaram a colaboração de artistas para coleções, festas e vitrines, no frenético clima de celebração que marcou a era anterior à explosão da bolha financeira. Do lado das artes, estilistas foram convidados a assinar curadorias e a criar obras, legitimando um novo status. De artista? Moda e arte têm objetivos e sistemas de produção diferentes, mas há entre essas disciplinas inegável fluxo de trocas- de informações e aspirações.


É possível que, ao se intensificarem e, em alguns casos, seguirem livres das regras do mercado, criem finalmente o que sugerem os debates, a exposição e o próprio título desta obra: o “Novo- Expressão da Moda”.


A Mostra acontece no próximo dia 11 até dia 24 de março, no Espaço aeiou ( Rua Fidalga, 548- Vila Madalena), em São Paulo. Todos os visitantes poderão visitar de segunda à sábado, das 10h00 às 18h00.




Ai que TUDO!!! Daria um rim para poder ir a essa exposição ....
Mas ficarei chupando o dedo, como todos fora de sampa ....
Espero que esse projeto se estenda para outras cidades.
Fonte: closetonline

Marcadores: ,