quarta-feira, 10 de março de 2010 - Brasil terá loja grátis

A previsão é de que em abril o estabelecimento já esteja funcionado

Juliana Costa



O que você acha de fazer suas compras em uma loja grátis? Parece brincadeira, mas saiba que logo mais isso será possível, pois está prevista para o mês de abril a inauguração, aqui no Brasil, do Clube Amostra Grátis, o primeiro estabelecimento deste tipo na América Latina.

A assessoria de imprensa da marca não deu maiores informações sobre o assunto, apenas divulgou um vídeo na internet e disse que provavelmente a loja ficará na Vila Madalena, em São Paulo. Os contratos com fornecedores ainda não foram fechados, por isso não dá para saber o que será “vendido” no local. A única informação confirmada é de que a loja funcionará como um clube de compras e apenas os sócios poderão frequentar o lugar.

Em Barcelona, na Espanha, já existe algo bem parecido. Inaugurada em outubro do ano passado, a Esloúltimo é uma loja em que o consumidor associado paga uma taxa de cinco euros e tem direito a uma visita em um período de 30 dias. Só é possível levar cinco produtos por cliente e nem todos estão ali para serem vendidos - alguns são apenas para teste na própria loja. Para as empresas parceiras, esta é uma forma de divulgar seus produtos.

Totalmente grátis já deu para perceber que não é. Se é vantajoso, só vamos conseguir descobrir logo mais, quando o Clube Amostra Grátis chegar por aqui. Confira o vídeo e diga o que você achou da ideia. Isso vai ser até interessante, mas será que vai funcionar aqui no Brasil?!?

Marcadores: