domingo, 7 de março de 2010 - Resumo da semana de Moda em Milão

POR : Daniela de Pauli

A D&G, segunda marca dos estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana, apresentou uma coleção que poderia ir diretamente para as ruas. Muitos looks em tricô que iam desde um simples casaco amarrado na cintura até macacões extremamente justos que pareciam ter sido tecidos no corpo das modelos. Havia ainda saias curtas, tops tomara que caia, leggings e vestidos também em tricô. Também foram mostradas peças fluidas e transparentes em estamparia floral ou ainda em padronagens que imitavam tricô, tais como flocos de neve e renas, que balancearam o peso do tricô. Jaquetas sequinhas em couro, coletes de veludo, casacos em pele apareceram na passarela. Botas e bolsas em pelo completavam os looks que tinham como cartela de cores o vermelho, offwhite, marrom, cinza e preto.




Também sob o comando do kaiser Karl Lagerfeld, a Fendi apresentou uma coleção de linhas retas e estruturadas e looks atemporais. Casacos e coletes em pele. Blusas de mangas bufantes presas nos punhos. Peças recortadas e com aplicações em outros materiais, dando a impressão de patchwork. Saias em “A”, calças sequinhas ou skinny e casacos longos em lã. Vestidos balonê, com transparências ou ainda com efeito drapeado. A casa italiana ainda apresentou trench coats em camurça, muitas vezes mostrados com botas de canos altíssimos, que iam até o meio das coxas. As tonalidades eleitas para a coleção foram bastante sóbrias. Cinza, creme, preto, branco, amarelo queimado, verde musgo e caramelo.





A segunda marca do estilista italiano Roberto Cavalli, a Just Cavalli, mostrou coleções femininas e masculinas que se estavam em perfeita sintonia. As cores eleitas para os looks foram azul klein, vermelho, amarelo, preto, cinza, off White e marrom. Além de uma gama de estamparias que incluíam gráficos, xadrezes e animais. Numa mistura de estilos o designer colocou nas passarelas sobreposições de peças, tais como saias sobre leggings e vestidos de babados sobre calças skinny. Como nos demais desfiles da temporada muita pele foi utilizada. Aqui, em casacos e jaquetas para ambos os sexos. O couro também foi utilizado em vestidos justos, jaquetas estruturadas e calças skinny com volume nos quadris e destaque nas costuras. Camisas xadrez também foram usadas por modelos femininos e masculinos, assim como pulôver em tricô patchwork. Blusas vitorianas com muitos babados e saias curtíssimas são propostas para o inverno da Just Cavalli.





A também italiana Prada, sob o comando de Miuccia Prada, levou para a passarela uma coleção nas tonalidades preto, marrom, caramelo, azul marinho, caramelo, verde oliva e detalhes em azul turquesa. A estamparia escolhida pela designer foi o xadrez, que parecia desenhado à mão livre. Com linhas bastante clássicas as criações da Prada também poderiam ser facilmente levadas para as ruas. Vestidos em saia “A”, ou ainda saia tulipa, porém sempre com destaque nos seios através de recortes e babados. Jaquetas e casacos com botões na frente e gola em tecidos diversos. Calças sequinhas ou no modelo cigarrete, além de cinturas marcadas. Muitos looks em tricô com cara de handmade misturados com peças em vinil e alfaiataria. Algumas aplicações em renda também foram vistas.





Sob a direção artística de Donatella Versace, a maison italiana Versace mostrou uma coleção bastante discreta, levando em consideração o histórico da marca. Em tonalidades como preto, azul klein, amarelo mostarda, vermelho, branco e turquesa os looks traziam muitos recortes e algumas assimetrias. Além de aplicações em tecidos metálicos ou correntes. Vestidos longos com fendas e curtos e justos. Ora com decote tomara que caia, outras de um ombro só. Calças skinny em couro ou ainda jeans com aplicações em couro. Mini saias e saias longas com fendas. Colete de pele fechado na cintura. Casacos retos com detalhes em pele outros em couro. Sempre usados com blusas justas e secas.





A Moschino Cheap & Chic, a segunda marca da Moschino, apresentou uma coleção bastante diversificada. Calça cargo, skinny, cigarrete de cintura alta, carrot. Blazer cropped, jaqueta curta de pele, jaqueta com ares militares e gola de pele, casaquetos diversos, casaco com gola em pele e laço na cintura, casaco em tricô e aplicações em pele na parte da frente, casaco de tricô com zíperes diversos, jaqueta em couro com tachas douradas. Chemisier sem mangas em alfaiataria ou ainda em tecido fluido com cintura marcada. Vestido com cara de underwear, ou com laço na gola, curto e justo com renda na barra, soltinho com mangas bufantes e babados frontais. Saia de cintura alta e saia curta drapeada. Os prints eram leopardo, xadrez e floral. As tonalidades eleitas para o inverno Moschino Cheap & Chic foram preto, branco, pink, turquesa e marrom.



Marcadores: , ,