segunda-feira, 1 de março de 2010 - ITS#NINE- International Talent Support
O International Talent Support (ITS), importante instituição internacional descobridora de novos talentos nas áreas de design, moda, acessórios e fotografia está de volta! A nova jornada - ITS#NINE - International Talent Support - acontecerá nos dias 16 e 17 de julho, na cidade de Trieste, Italia. As inscrições acontecem até o próximo dia 25 de Março de 2010.

Em parceria com a grife Diesel, desde 2002, o desafio desta edição aos jovens participantes será desenhar uma coleção Outono/Inverno 2010 focando-se na reinvenção do “Diesel Jacket”. O Diesel Award oferecerá ao vencedor um prêmio de 25.000 euros e um estágio de 06 meses com a equipe criativa da grife, na sua sede na Itália. Os finalistas também serão distinguidos com os prêmios: Fashion Collection of the Year, Fashion Special Prize e Vertice Award, e terão ainda a oportunidade de integrar o júri na práxima edição do ITS.

O ITS#ACESSORIES, é o único concurso internacional inteiramente dedicado a todo tipo de acessórios, e está em sua 5° edição e conta com o apoio da YKK. Os projetos mais inovadores e criativos competirão ao prêmio Acessories Collection of the Year: 5000 euros para criar uma nova coleção que será apresentada no ITS#TEN. O vencedor do YKK Award recebe 10.000 euros e uma sessão fotográfica profissional. Nesta edição, o ITS#ACCESSORIES conta com o apoio da marca Swarovski, que disponibilizará cristais aos finalistas para concepçaão das suas coleções, e da Iqons, a maior comunidade de moda on-line do mundo, que oferecerá visibilidade ao evento e aos seus finalistas.

O ITS#PHOTO cresceu ao longo dos anos, descobrindo talentos que posteriormente ganharam prêmios no World Press Photo e trabalhos em importantes revistas do segmento. Um novo projeto será revelado nesta sexta seção e será apoiado novamente por Pitti Immagine e SVA- School of Visual Arts e envolverá centenas de jovens fotógrafos do mundo inteiro.

Quem quiser participar visite o site www.itsweb.org. No final de abril serão anunciados os finalistas das 03 áreas, que irão competir pelos prêmios do ITS#NINE.

Carla Palmieri





Marcadores: , ,