segunda-feira, 14 de setembro de 2009 - Make
As tendências em maquiagens que mais se destacaram nos desfiles das grandes marcas no São Paulo Fashion Week Primavera Verão 2009/2010 foram as leves, sem exageros. A grande aposta é em makes nude com brilhos suaves nas tonalidades douradas.

Clique para Ampliar



Para tanto, é imprescindível que a pele esteja impecável. A dica dos maquiadores da Nafi Art Cosmetic - loja especializada na área em Fortaleza - é deixar a face bem uniforme e opaca. Por isso, depois da base e do corretivo, o pó facial aplicado especialmente nas partes mais oleosas, como a zona T, é fundamental. Não esquecer também do ar saudável com um toque de blush.

Nas bochechas, a tonalidade natural é uma forte tendência na próxima estação. Para saber qual é a cor ideal, sugere-se que a mulher dê suaves beliscadas na bochecha (quando estiver sem maquiagem) e preste atenção ao tom que aparece naturalmente, pois ele é o mais indicado.

Normalmente, as mulheres de pele clara costumam ter uma cor rosada; as pálidas, lilás; as negras, pink escuro ou vinho; as de pele marfim, pêssego e as oliváceas, marrom.

Clique para Ampliar

Passo-a-passo: o segredo de uma maquiagem bonita é uma pele bem uniforme e opaca. Nos olhos, a opção para um look noturno e sensual, é a sombra em tom prateado. Para finalizar, o batom bem fixado garante o sucesso do make (Foto: DIVULGAÇÃO)


Olhos sensuais

Clique para Ampliar


Para o look noite, a sugestão é criar ar de mistério e sensualidade inventando uma tonalidade única de prata. Esse efeito pode ser alcançado, passando sombra branca e, por cima, preta em toda a pálpebra. Acentue um pouco mais a sombra preta junto à raiz dos cílios superiores, inferiores e nos cantos externos.

Finalize com várias camadas de máscara alongadora nos cílios superiores e inferiores. O rímel é imprescindível a toda mulher e dá um "up" em qualquer visual.

Na boca, opte por um batom mais escuro. Vale lembrar da dica infalível para que a cor se fixe nos lábios: faça o contorno com o delineador da mesma cor do batom. Após a primeira aplicação, retire o excesso utilizando lenço de papel e passe um pouco de pó facial por cima. Depois, cubra os lábios aplicando o mesmo batom com o pincel. E, finalmente, uma camada de brilho labial incolor para completar o look.

A Nafi Art Cosmetic disponibiliza ainda o serviço "Maquiagem Express". A cliente procura o estilo que mais combina com sua personalidade e, em poucos minutos, sai da loja pronta para ir a uma festa ou a qualquer ocasião.
Fonte: EVA

Marcadores: