segunda-feira, 31 de agosto de 2009 - Moda praia 2009


Cada vez mais, a moda está mais flexível em termos de modelagem, texturas e, até mesmo, cortes. Não há regras fixas! As mulheres podem escolher de acordo com seu gosto, seu corpo e também a moda. Há um leque grande de opções na moda verão 2009.

As modelagens das calcinhas são mais amplas – laterais maiores e cós mais alto. Você já observa nas lojas especializadas em biquínis! Para quem gosta dos biquínis menores, eles também estão sempre disponíveis na moda praia brasileira (“lacinho”).

As estampas e cores seguem as da tendência moda de 2009. Para a cor lisa nos biquínis as cores em voga são: o verde, o branco, o roxo e os tons terra aparecem com tudo. O pretinho básico está em todas as coleções.

As estampas de bicho (como onça, pele de cobra), o náutico, as listras, as formas geométricas e o tie die estão em alta. Algumas grifes até apostaram no floral em todas as peças, mas, de fato, não é a tendência mais forte, como você pode ver nos catálogos das coleções.


Os detalhes aparecem em argolas de metal seguindo tons ouro e prata. Há aplicações exóticas que aparecem em coleções particulares.

A parte superior dos biquínis está com bojo, o que dá melhor sustentação aos seios! Para quem quer “avantajar” essa parte, é uma boa escolha! O tomara-que-caia também está com tudo! E ele aparece na sua versão original e também com algumas amarrações diferentes, com argolas e outras idéias para lá de geniais.

Já os maiôs aparecem com decotes, recortes variados, cavas comportadas que disfarçam os quadris maiores e deixam a mulher mais chique e clássica! (Veja os maiôs da Drikablue)

As saídas de praia aparecem bem despojadas e soltas. Algumas seguem uma linha anos 60 e com tie die, meio “hippie”. Vestidinhos por cima da roupa de praia (mais larguinhos, soltos e despojados no corpo) estão em voga nos tons e estampas da moda verão .

Sem sombra de dúvidas, as principais responsáveis pela moda praia no Brasil (Cia. Marítima, Drikablue, Lua Morena, Rosa Chá, Poko Pano, Salinas, entre outras) redimensionam mundialmente as tendências de biquínis e maiôs.

Vale a pena olhar os catálogos dessas grifes. Sinceramente? Cada grife traz em seu catálogo suas singularidades. Ao nosso ver, a moda praia 2009 da Drikablue, Cia. Marítima (inspirado na África) e Lua Morena merecem o devido destaque! A proposta retrô da Salinas também é super fofa e pode se adequar muito bem para as jovens adolescentes !

As grifes fora do Brasil (Gucci, Victoria’s Secret, Hervé Léger, entre outras) mostram que o modelo de um ombro só veio para ficar! E aparece lá fora com força total!

Com tantas opções fica até difícil escolher! Inspire-se na moda praia 2009 e saia por aí arrasando!

Marcadores: