sexta-feira, 19 de junho de 2009 - SÃO PAULO FASHION WEEK EDIÇÃO VERÃO 2009

São Paulo Fashion Week edição coleção primavera verão 2009 :: fotos dos desfiles e notícias


Melissa recebe convidados em clima oriental no SPFW
A cada edição a marca leva para o evento o que há de mais criativo, ousado
e irreverente com assinatura de nomes antenados da moda e do design.
E na edição do SPFW Verão 2009, o lounge foi inspirado no tema da campanha
da marca, Melissa Secret Gardens, com assinatura de Marcelo Rosenbaum.

O arquiteto partiu do Oriente com suas luzes e tecnologia em contraste com a estética
artesanal. O resultado é um espaço multicolorido e vibrante com luzes de néon e uma
concepção que lembra muito os animês japoneses. “Nesse lounge da Melissa,
o tradicional e o tecnológico se encontram e se integram. Seja nos lustres de papel,
nas esteiras rolantes que levam as Melissas ou no cruzamento luminoso de neons
coloridos e estampas de padronagens milenares”, completa Rosenbaum.

Todo o lounge, do chão ao teto, foi decorado em patchwork de estampas orientais
de vários temas e cores. Como em um moderno sushi bar, os modelos da coleção
Melissa Secret Gardens desfilam em uma esteira por todo o espaço. Um dos pontos
que chama a atenção é uma série de bancos e luminárias espalhados pelo lounge
em forma de grandes origamis.

Os convidados são recebidos por garotas que personificão as tribos orientais.
A idéia partiu de Érika Palomino com figurinos inspirados nos tradicionais quimonos,
nos cheon sang (tradicional vestido chinês), nas Gothic e Sweet Lolitas (moda de rua
muito comum entre as meninas japonesas). Fugindo do óbvio, as “Oriental Girls”
da Melissa surgem em fabulosas perucas e make idealizado por Carlos Carrasco.
E tudo isso embalado ao som do melhor do Pop japonês mesclado com as tradicionais
músicas orientais, mixadas especialmente pelo pessoal da House of Palomino.

Outra ação que acontece no espaço é em parceria com a Motorola que disponibiliza
conteúdos Melissa (informações dos produtos, fotos de campanha e vídeos) via
bluetooth. As “Oriental Girls” que estão a postos com os modernos celulares da marca
registram todos os momentos do lounge. As imagens alimentam o blog da Melissa.
Além disso a parceria Melissa/Motorola presentea alguns convidados com um super
kit preparado especialmente para o SPFW. A Melissa também preparou uma edição
limitada da charmosíssima Melissa Secret Love para o evento. Outra edição exclusiva
é um dos lançamentos do Verão 2009, a Melissa Love Li.


Cobertura: Sortimentos

Marcadores: