quinta-feira, 11 de junho de 2009 - 'TOP Models'

Aqui vai uma dica boa para os estudiosos da moda ou simplesmente apaixonados mesmo. Dentro da programação do SPFW, no dia 15 de junho será lançado o documentário TOP Models - um conto de fadas brasileiro. A pré-estréia será no Cinemark do Shopping Iguatemi em São Paulo.
Nascido nas comemorações de 10 anos do SPFW em 2005, o documentário vem retratar as trajetórias das modelos brasileiras rumo ao sucesso. Este ano, as principais modelos foram clicadas pelo fotógrafo Bob Wolfenson para um calendário especial do evento.
Top Models, que foi concebido por Paulo Borges, criador do SPFW, traz depoimentos e mostra a vida das modelos em vários momentos. Relata problemas e as dificuldades que essas beldades passam para chegar ao topo. A direção é de Richard Luiz, respeitado cineasta e documentarista de moda do país e conta com a produção da Luminosidade e Protótipo Filme.
A narração é por conta da atriz Alice Braga em um misto de realidade e ficção de uma jornalista que procura desvendar o mistério que faz com que as modelos sejam tão admiradas.
O inicio da carreira, a mudança para São Paulo, suas primeiras experiências no exterior, e a consagração internacional, que elevou grande parte delas à posição de divas que ditam padrões de beleza e comportamento para pessoas de todo o planeta.
De Shirley Mallman a Gisele Bündchen até as atuais tops, como Carol Trentini, Isabelli Fontana e Raquel Zimmerman, os depoimentos falam sobre a história de cada uma, de como elas se destacaram no SPFW, palco principal de estreia de todas. Mostra campanhas importantes no Brasil e no exterior, os principais desfiles e os estilistas e fotógrafos que impulsionaram suas carreiras, com imagens de até 14 anos atrás. Fernanda Tavares, Adriana Lima e Carol Ribeiro também falam de sua história dentro da moda, e todo sacrifício que fizeram para chegar ao topo, além de mostrar preocupação com o futuro.
Fonte: PR.Com - Assessoria de Imprensa

Marcadores: