segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 - Destaques da temporada: os penteados do inverno 2011
Para uma beleza completa, é preciso caprichar tanto no make, quanto no penteado. Por isso, a temporada de inverno 2011 do Fashion Rio trouxe diversas tendências que prometem fazer a cabeça das antenadas. Escolha o seu e arrase:


                                                              Rabo de cavalo




Fácil de fazer e bastante versátil, o rabo de cavalo foi um dos destaques da temporada. Enquanto Andrea Marques apostou na opção mais sequinha e com a raiz bem colada à cabeça, a grife Patachou apostou em um rabo baixo e levemente desfiado. O detalhe do segundo modelo fica por conta das madeixas divididas na lateral, truque que traz mais elegância ao penteado.




Já a grife Têca inovou completamente e desfilou um rabo de cavalo embutido, que remete a um moicano lateral. Para quem dispensa o óbvio, essa é a escolha certa!




 Trança




Apesar de ter aparecido em apenas um desfile, a trança não foi deixada de lado. Giulia Borges escolheu um modelo baixo e comportado, que vai bem em qualquer ocasião.



Coque 



A vida útil do coque alto parece estar distante do seu fim. A opção foi um dos maiores destaques da passarela. A grife Alessa produziu um bastante cheio e desfiado, enquanto Maria Bonita Extra e Lucas Nascimento escolheram modelos delicados feitos a partir de um rabo de cavalo torcido.




Mesmo assim, o coque centralizado não deixou de aparecer. Filhas de Gaia apostou em um bem cheio, que pede extensão de cabelo e muito fixador.




O clássico banana também marcou presença e surgiu com efeito molhado na passarela da Printing e com topete no desfile da Acquastudio.



 Preso de Lado



As madeixas presas de lado, que fazem sucesso nos tapetes vermelhos internacionais, ganharam uma versão mais moderna no desfile da grife Redley. Para prendê-los, nada de presilhas luxuosas, o segredo está no fixador e no desfiado do comprimento, que deixa o look despojado, assim como a coleção.



Ao natural 



Apesar das belíssimas ideias apresentadas, o personagem principal da temporada foi mesmo o cabelo seco ao natural, mas cheio de truques. O resultado pode ser obtido com pomada e leves amassadas, babyliss e muito fixador ou ainda mousse e difusor. 





Fonte:mdemulher.abril.com.br/blogs/fashion-rio/

Marcadores: , ,