domingo, 4 de outubro de 2009 - CSF 2009



A PARTIR DE AMANHÃ ATÉ SEXTA-FEIRA, O MARAPONGA MART MODA SE REVESTE DE CORES BRASILEIRAS. INSPIRADA NA COPA MUNDIAL DE 2014, A 25ª EDIÇÃO DO CEARÁ SUMMER FASHION PROMETE DESFILAR NOVAS TENDÊNCIAS DA MODA E AINDA DAR UMA AULA SOBRE A CULTURA DE DIVERSAS REGIÕES DO PAÍS

Time fora de campo não tem a menor graça. Bom mesmo é ver a seleção brilhar, orgulhosa pela camisa que a representa. Sendo Fortaleza uma das sedes da Copa Mundial de 2014, melhor ainda! Por isso, a 25ª edição do Ceará Summer Fashion traz às passarelas do Maraponga Mart Moda, a partir de amanhã até sábado, tendências da moda, em cores e modelagens diversas. E para deixar essa partida brasileiríssima, tudo acontece em harmonia com a cultura de cada região do País - bem verde e amarelo.

Para a consultora de moda do CSF, Cristina Franco, criar o conceito do evento e, a partir daí, correr com os preparativos é uma verdadeira "luta contra o tempo". "Finalizamos o Festival de Moda de Fortaleza (FMF), em abril, e fomos direto ao Summer Fashion. É como uma escola de samba: acaba um e já vai se planejando o próximo", diz.

Sob o tema "Fortaleza é titular", esta edição não tem como deixar o esporte de lado. De ponta a ponta das passarelas, o amarelo da bandeira simbolizará a forte presença do sol, tão constante em nosso Estado, e o verde, a riqueza da flora da Amazônia.

Contudo, não somente Fortaleza estará nos holofotes. As outras 11 cidades brasileiras, também sedes da Copa, terão espaços exclusivos para divulgar a cultura, moda e até a gastronomia local.

Desfiles

Numa passarela de 26 metros, já na abertura, serão exibidos cerca de 400 looks exclusivos para o Festival, que contará com a participação de celebridades e discotecagem ao vivo como trilha sonora. A apresentadora Sabrina Sato e o ator Carlos Casa Grande estão entre os artistas mais esperados nesta edição.

Dessa vez, 15 grifes de diferentes estados terão a oportunidade de promover suas marcas e se aproximar dos revendedores e consumidores. Como vitrines estreantes, estão Retrato Falado, Dracco, Glamaj, Shioó e Vakko. De volta ao line up, Linda Donna, Cardigan, Blinclass, Linhas e Formas, Kokid, Chica Fulô, Colméia, Zignum, Violet Fashion e Moreth.

São estimadas 15 mil pessoas no shopping durante os três dias de desfiles. A organização, é claro, espera lotar o espaço nas duas arenas com capacidade de mil pessoas. Segundo a produtora Juliana Melo, as salas e os camarins foram ampliados para atender um público bem maior.

Ela considera o CSF como fundamental para disseminação da moda cearense pelo Brasil. "Houve uma mudança significativa da visão sobre a moda e uma busca cada vez maior pela profissionalização do mercado. A gente percebe que muitas lojas, hoje, apresentam uma vitrine mais atrativa, sem falar na quantidade de profissionais se destacando por aí".

Marcadores: