terça-feira, 25 de agosto de 2009 - Estilo Boho: O Hippie Chic renovado

Vocês já ouviram falar no estilo Boho Chic?
Derivado da antiga moda denominada Hippie Chic, o estilo Boho mistura de forma harmônica características hippies, grunges, folks, étnicas e vintages. Mas sempre acompanhados dos elementos dos anos 60 e 70.

Os looks são compostos por franjas, couros, coletes, penas, botas caubói, vestidinhos soltos e floridos e mais os acessórios com detalhes artesanais. O que dá ao visual um estilo livre e descolado.

A mistura eclética proposta por essa vertente da moda garante originalidade em visuais únicos. Conforto, customização e sobreposição são fatores que devem ser levados em consideração ao produzir um modelo baseado nessa tendência.

Para não errar ao compor um look Boho, busque escolher peças que tenham algum contraste como os shortinhos jeans desfiados nas pontas, batas brancas com bordados coloridos, colete, bota ou sandália gladiador baixa, bolsa com franjas, colares longos, brincos e pulseiras.

Busque no seu guarda-roupa peças antigas que possam valorizar roupas básicas ou étnicas para compor essa releitura da sempre influente liberdade do estilo hippie que agora atende como Boho Chic e ganha espaço na moda das ruas e passarelas.

Looks:

Look Boho

Look Boho

Look Boho

As atrizes Sienna Miller e Nicole Richie são famosas por serem adeptas do novo style:

Sienna Miller
Sienna Miller

Nicole R.
Nicole Richie

O figurino da personagem Leinha, interpretada por Júlia Almeida, em Caminho das Índias, também é Boho Chic:

Julia Almeida


por Sarah Baldin

Marcadores: