terça-feira, 23 de junho de 2009 - ICA realizará I Semana de Cultura e Arte
CA realizará I Semana de Cultura e Arte

O Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará realizará a I Semana de Cultura e Arte em comemoração ao seu primeiro ano como unidade acadêmica. O objetivo é integrar as diferentes linguagens artísticas que compõem o Instituto. Os trabalhos serão abertos dia 23, às 19 h, nos jardins da Reitoria, com desfile de moda organizado por estudantes e professores do Curso de Estilismo, além de performances musicais, teatrais e plásticas organizadas por professores e estudantes dos cursos de Comunicação Social, Artes Cênicas e Educação Musical.

No dia 24, às 19 horas, no Auditório da Reitoria, será realizada uma edição especial do Projeto “Curta Filosofia”, com debates sobre cinema e estética, com a participação de professores dos Cursos de Cinema e Audiovisual e Filosofia. O ponto alto da programação será dia 25, quando será lançada a publicação com a partitura completa (orquestra, coro e solistas) da ópera “Moacir das 7 Mortes ou a vida desinfeliz de um cabra da peste”, idealizada pelo sopranista cearense Paulo Abel do Nascimento e composta pelo maestro Tarcísio José de Lima, com libreto de Oswald Barroso. A partitura será apresentada pela Professora Izaíra Silvino, sendo que estudantes e professores do ICA executarão alguns trechos da obra, às 20 horas, na Sala de Convivência da Reitoria.

Constam ainda na programação diversas oficinas nas áreas de conhecimentos dos cursos do ICA, como Iniciação à Linguagem Musical, Técnica Vocal, Apreciação Musical, Desenho da Figura Humana, Criatividade e Figurino e Customização. Essas atividades ocorrerão à tarde, sendo que as ligadas à moda, acontecem no Curso de Estilismo (Campus do Pici) e as relacionadas à música no Campus do Benfica. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: semanaica@gmail.com



A gente se encontra por lá!

Marcadores: