quarta-feira, 29 de abril de 2009 - Blinclass

Perfil: A Blinclass é uma marca genuinamente cearense de moda masculina que foi criada para o homem de atitude, que busca conforto, assume ser vaidoso e se preocupa com qualidade de vida. O estilo aparece nas peças de modelagem fit em que se evidencia a preocupação com o caimento

Tempo de mercado: 10 anos
Localização: Fortaleza/CE
Tema da coleção:
All together making world better






Na passarela
: A Blinclass se inspira nas roupas recicladas e artesanais para trazer peças em tricô, com detalhes bordados e em patchwork. O denim é limpo e a marca aposta na modelagem baggy e também no corte reto. Tecidos de alfaiataria e o xadrez ainda continuam presentes. As camisetas são em algodão orgânico e viscose, com inspiração nos grafismos cotidianos e na Arte Pop, geradas com base na transformação do lixo em arte.










































A marca abriu o penúltimo dia do evento com muito estilo, trazendo o 'Newton' do ultimo BBB como destaque, a marca causou frison nas 'tiét's' de plantão.
Adorei a proposta ecologicamente correta da marca, apesar(como disse para o jornal 'o povo'), não ser nenhuma novidade, mas a proposta é valida pois no mundo que vivemos hoje, todos os meios de massa que dá um passo para a conscientização é bem louvável e a moda que consegue abranger um numero extraordinário de seguidores tem como obrigação mostrar novas formas de olhar o mundo, principalmente por que ela no passado pecou muito com seus casacos de pele e suas bolsas de couro.
O charme do desfile no entanto não foi a proposta nem muito menos o Newton, foram as crianças que entravam tímidas na passarela, muito fofo mesmo.