segunda-feira, 31 de maio de 2010 - MELISSA + GAETANO PESCE NO FASHION RIO!


melissa_gaetano

Que rufem os tambores… Começaram as novidades da Melissa para a próxima estação!

A temporada brasileira de moda, com os lançamentos oficiais do verão 2011, está a ponto de começar, com o Fashion Rio (de 27 de maio a 1 de junho) e o SPFW (de 9 a 14 de junho). A Melissa participará dos dois eventos, com várias surpresas e uma coleção inteirinha, linda e novinha em folha, para as fãs da marca.

Os lançamentos começam no Fashion Rio, que acontece no Cais do Porto, pela terceira vez sob o comando de Paulo Borges e a Luminosidade. É lá que a Melissa apresenta sua mais recente parceria: Melissa + Gaetano Pesce!

Um dos nomes mais importantes da arquitetura e do design internacionais, o italiano Gaetano Pesce criou para a Melissa um modelo que já nasce hit, fazendo a história dos grandes colaboradores da marca. Totalmente customizável, a Melissa + Gaetano Pesce é, à primeira vista, uma irreverente ankle boot, formada por círculos vazados. De tesoura na mão, a criativa dona desta Melissa pode transformá-la no sapato que desejar: de rasteirinha a sandália!

Pesce, entrevistado pela Folha de São Paulo nesta segunda, dia 24, conta porque pensou em um sapato customizável em sua primeira parceria com a Melissa: “Queria algo que desse ao consumidor a chance de mudar o design”, explica o arquiteto, cuja obra é considerada uma das mais singulares atualmente, com peças em acervos de museus como o MoMA, de Nova York, e o Victoria and Albert, de Londres.

Fonte: Melissa

Marcadores: , , ,

domingo, 30 de maio de 2010 - Palestras de Moda_ Iguatemi_Livraria Saraiva


As palestras acontecerão nos próximos dois sábados (05 e 12/06) na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, sempre às 18h. O acesso é gratuito e não é preciso fazer inscrição.


       Evento organizado pela turma de Planejamento e Organização de Eventos de Moda.

Marcadores: , , , ,

quarta-feira, 26 de maio de 2010 - Baile anual promovido pela Vogue, no Metropolitan Museum of Art em NY.
Aconteceu no começo do mês o famoso Baile de Gala do Metropolitan Museum, em Nova York. O evento é conhecido por reunir celebridades, modelos e os mais badalados fashionistas do mundo.

Este ano o tema é “American Women: Fashioning a National Identity”. Trata-se de uma exposição sobre mulheres americanas de 1890 a 1940, com direito a roupas e acessórios que marcaram as revoluções sociais e politicas que ocorreram no período.

Sob coordenação de Anna Wintour (Vogue America) e Patrick Robinson (GAP) temos a oportunidade de nos vislumbrar com peças de estilistas, como Charles Frederick Worth (o pai da Alta-Costura), Paul Poiret, Madame Vionnet, Jeanne Lanvin, Mademe Grès, Charles James e Chanel estarão expostas (de 05 de maio até 15 de agosto).

Os anfitriões foram a apresentadora Oprah Winfrey e os organizadores Anna Wintour e Patrick Robinson.

Aqui vão alguns dos mais deslumbrantes looks:


Anne Hathaway, por Valentino.



 
Jessica Szohr, por Versace.



Sarah Jéssica Parker, por Halston cintilante



Blake Lively, por Marchesa.



Taylor Swift, por Ralph Lauren.




Gisele Bündchen, por Alexander Wang


Jennifer Lopez, por Zuhair Murad.



Donatella Versace, por Versace.




Katy Perry, por CuteCircuit.




Eva Longoria Parker, por Marchesa.




Oprah Winfrey













Marcadores: , , , , , , , , , , ,

quinta-feira, 20 de maio de 2010 - Promoção Melissa!!!
Melisseiras Et Circenses: vamos nos inspirar? O concurso cultural Melisseiras Et Circenses está rolando. Muitas meninas já mandaram seus vídeos. E você já mandou o seu? Ainda não!? Então, não perca tempo, afinal são 37 pares da coleção Melissa Et Circenses. Essa oportunidade é única!!


Para fazer o seu vídeo não precisa ficar intimidada: não é necessário ser uma expert em produção de vídeo ou uma artista nata dos picadeiros. Basta ter uma câmera, entrar no clima circense e explorar a criatividade. Para a pré-seleção do concurso, serão escolhidos os 10 melhores vídeos que demonstrarem as maiores inspirações para o tema da campanha Melissa Et Circenses.


E vamos combinar que o universo do circo é cheio de possibilidades. São palhaços, malabaristas, trapezistas, acrobatas, mágicos, dançarinas…Múltiplos personagens para você se identificar. Sem contar a riqueza das fantasias e idumentárias, com muita cor, brilho e sem regra alguma a seguir, a não ser a da fantasia! Xiiii….Deu branco? Dê uma olhadinha na última Plastic Dreams, em filmes fantásticos como Alice no País das Maravilhas, informações sobre do mundo circo na internet e até mesmo fotos suas da infância na festinha à fantasia, na ida ao circo com família, na apresentação da escola.


Se você teve inspiração além da conta, não se preocupe, você pode chamar os amigos, a família, o namorado e até o bichinho de estimação para participar do vídeo. Vale toda brincadeira que envolva nostalgia e espetáculo: uma mágica, mesmo que fake; um malabarismo, mesmo que atrapalhado; uma dança, mesmo que desengonçada. Vista-se de palhaço e mostre sua graça, dê cambalhotas, tudo isso no jeito Melissa Et Circenses de ser.


Então, menina, anime-se! Esqueça os medos, a vergonha e divirta-se nesta promoção. Faça o seu vídeo, acesse o hotsite , leia o regulamento e preencha e cadastro direitinho. Para lhe dar um empurrãozinho, confira a surpreendente mágica em Circenses Feelings.





Marcadores: , , , , , , ,

terça-feira, 18 de maio de 2010 - A moldura do rosto
As sobrancelhas emolduram o rosto, levantam o olhar, dão expressão ao rosto, então é sempre legal deixá-las feitas ou pelo menos sem aquele excesso.

O desenho ideal é o que o rosto já tem, basta realçá-lo.

Aqui alguns formatos de rostos e as sobrancelhas que caem bem.

Rosto quadrado = prefira sobrancelhas anguladas ou curvadas que ajudam a equilibrar o formato do rosto.

Sobrancelha a moldura de cada tipo de rosto

Rosto redondo = o melhor são sobrancelhas arqueadas e anguladas, fuja de sobrancelhas arredondadas que deixam o rosto mais redondo e sobrancelhas extremamente finas.

Sobrancelha a moldura de cada tipo de rosto

Rosto longo = prefira sobrancelhas mais retas.

Sobrancelha a moldura de cada tipo de rosto

Rosto coração = prefira sobrancelhas arredondadas ou curvadas.

Sobrancelha a moldura de cada tipo de rosto

Rosto oval = prefira sobrancelhas arqueadas, porém este formato de rosto permite sobrancelhas de qualquer tipo.

Sobrancelha a moldura de cada tipo de rosto

Fonte: Like a make

Marcadores: ,

sexta-feira, 14 de maio de 2010 - Coquetel de lançamento Piorski.
Coquetel de Lançamento da nova coleção Magic Box da marca Piorski acontecerá hoje, a partir das 18 horas realizado na própria loja na rua Maria Tomásia.  








Marcadores: , , , , ,

Concurso Lycra Future Design 2010
A apresentação/lançamento do concurso lycra future design 2010 se realizará no dia 24 de maio às 16h no Auditório da Pro-Reitoria de Graduação, no Campus do Pici, vizinho ao Banco do Brasil, no térreo da Biblioteca.


Marcadores: , , , ,

quinta-feira, 6 de maio de 2010 - Marcas de luxo apostam em tênis femininos

Depois que marcas, como a Dior Homme e a Hugo Boss passaram a atingir o mercado masculino de sapatos e em parcerias marcantes; como a da Louis Vuitton com o rapper Kanye West, grandes marcas de luxo passaram a investir também em sapatos mais confortáveis para as mulheres.


A Lanvin e a Pierre Hardy lançaram coleções de sucesso e a Gucci abriu uma loja temporária, inaugurada em Londres na semana passada.


A grife americana Jimmy Choo, famosa pelos seus stylletos, também irão introduzir no mercado britânico, uma coleção pensada para este público. Depois de sua bem sucedida colaboração com a cadeia varejista sueca H&M, a marca neste momento acha que é um bom negócio.


E a tradicional Converse, que criou o tênis mais cobiçado pelos adeptos da moda urbana, agora tem concorrentes de peso como; Manolo Blahnik e Christian Louboutin que resolveram também invadir o mercado de tênis femininos.


Closetonline

Marcadores: , ,

VOGUE NIPPON Junho 2010

Raquel Zimmermann , em foto de Inez van Lamsweerde & Vinoodh Matadin, na capa da edição de junho da Vogue Nippon. No editorial, Caroline Trentini e Raquel Zimmermann, ao lado de Nicholas Hoult em “Call It Love” por Ellen von Unwerth.

Achei esse ensaio muito fofo.

Adorei o cachorrinho e a foto no cinema...

Marcadores: ,

terça-feira, 4 de maio de 2010 - Rendas inspiram Outono Inverno 2010 da Piccadilly

MODA CALÇADOS FEMININOS Rendas inspiram Coleção Piccadilly Outono Inverno 2010

Seja nas roupas ou simplesmente nos acessórios, a renda volta aos looks
no Outono-Inverno. Sinônimo de delicadeza, ao mesmo tempo
em que a textura inspira o romantismo, também garante a sensualidade
da produção.

MODA CALÇADOS FEMININOS Rendas inspiram Coleção Piccadilly Outono Inverno 2010

Antenada às tendências que marcam presença nas passarelas internacionais,
a Piccadilly traz o clima boudoir para os sapatos que aquecerão esta estação.
O resultado são peças charmosas, delicadas e extremamente femininas.
Fonte: MOdaeventos

Marcadores: ,

segunda-feira, 3 de maio de 2010 - VOGUE MÉXICO Maio 2010

Gisele Bündchen , em fotos de Niño Muñoz, na capa e no editorial “Gisele al mando” da edição desse mês da Vogue mexicana.

Marcadores: ,