sexta-feira, 22 de outubro de 2010 - PROJETO 487A CONVIDA ARTISTAS DA CIDADE PARA DESENHAR NO PÓ


             O projeto 487A convida artistas de toda a cidade a participar do “Desenhos no pó”. Evento aberto ao público, vamos transformar o pó da Casa Bela Vista em arte, participe!
Publicado em Atividades


Transformar o pó em desenhos. Toda a casa em uma grande galeria, uma exposição chamada “Desenhos no Pó”. O Projeto 487A, formado por jovens artistas estudantes de comunicação, audiovisual e ciências sociais, convida artistas e pessoas para acompanhar esta performance/exposição, que acontecerá neste sábado (23) e domingo (24), a partir das 10h, na residência/ ateliê do grupo, a Casa da Bela Vista (R. Viriato Ribeiro, n° 487 A, Bela Vista, em frente à Igreja Assembléia de Deus). O Projeto, vinculado à Universidade Federal do Ceará (UFC), é coordenado pelo professor e performer Wellington Júnior.


A idéia é que o pó da casa vá sendo modificado de forma gradual, queremos que o pó se torne arte. O pó preto e grosso reina absoluto em todos os cômodos da casa, que jaz abandonada há alguns anos, assemelhando-se a um enorme lençol que recobre os espaços da casa, quase como se tentasse protegê-los da ação do tempo. Ao começar a conhecer a casa, uma sensação já nos preenche por completo,percebemos que esta encontra-se em um estado de dormência, pedindo entusiasticamente para ser acordada.


A casa nos fala através do pó. Existe um desejo implícito, uma vontade, uma potência. Não podemos simplesmente chegar e mexer no pó, limpando-o. O pó representa a casa tal como ela está, e para acordá-la de forma amigável, esperando que ela nos receba como seus moradores e artistas, devemos atentar para o que ela nos propõe.

Para ser acordada, a casa precisa ser descoberta. O pó guarda lembranças esquecidas por aqueles que um dia caminharam por entre seus espaços. Sua imobilidade incomoda, ele grita com um desejo de se mostrar aos nossos olhos, a casa quer a nossa proximidade, um contato íntimo com os nossos sentidos. O pó é assim, uma grande superfície, uma “tela em branco” que recobre as superfícies da casa em seu estado puro, intocável, esperando ansiosamente para ser modificado. A casa deseja ser o nosso próprio objeto artístico.

Serviço:

Local: Rua Viriato Ribeiro, 487 A. Bairro Bela Vista

Data: 23 e 24 de Outubro de 2010

Hora: A partir das 10h

Grátis

Como chegar: Ir pela avenida José Bastos, sentido Parangaba, e dobrar a direita na segunda esquina do supermercado Center Box. Ponto de referência: Igreja Assembléia de Deus.


Contatos: Wellington Jr: 99292751 / Artur Dória: 87466431



Marcadores: , ,