quinta-feira, 18 de março de 2010 - Semana de Moda do Japão

A espera acabou para um dos povos que mais amam a moda e geram moda no mundo: os japoneses. Toda essa paixão por moda irá ser resumida na próxima semana de moda outono/inverno da temporada 2010 japonesa, que exibirá alguns dos mais inovadores e cativantes designers para as coleções de inverno.


A semana de moda que ocorrerá em Tóquio, como de costume, iniciará no dia 22 de março até o dia 26. Desde o dia 13, já vem acontecendo eventos de negócios de moda na capital e que irão se estender até 31 de março, como exposições de novos talentos, feiras de moda em lojas de departamentos, etc. – as principais são a Tokyo Collection Week e a JFW Designers.


“Esta é realmente a oportunidade de mostrar a todos os designers aqui no Japão, em toda a Ásia e para além dela, com seus trabalhos vistos pelo mercado de moda”, disse Kaoru Imajo, um porta-voz do evento.


O Japão tem produzido alguns dos designers mais famosos do mundo - a partir de Issey Miyake para Rei Kawakubo, Yohji Yamamoto e Hanae Mori – e para a organização do Japão Fashion Week, o objetivo é o de construir a reputação de uma nova geração de gênios da moda, ao mesmo tempo em que pretende reforçar a reputação de Tóquio como o centro do negócio da moda na Ásia.


Os organizadores estão esperando cerca de 20.000 pessoas para assistir aos eventos oficiais, com muitos dos compradores vindos da Ásia e da Europa.
Cerca de 46 marcas estão a tomar parte na Tokyo Collection Week, que decorre durante quatro dias a partir de 23 de março, enquanto outras oito maisons estarão mostrando suas criações como parte de exposições simultâneas a JFW Designers.



Tecnologia 3-D


Na tentativa de inovar, a semana de moda japonesa irá trazer a tecnologia 3-D para a transmissão dos desfiles de moda. Seguindo uma tendência mundial – a transmissão ao vivo dos desfiles na internet aliada à tecnologia em três dimensões – a Panasonic será a empresa que irá patrocinar essa viabilização em três teatros.


É o primeiro evento do gênero no Japão, que segue o vanguardismo da marca de luxo britânica Burberry, que realizou um evento no mês passado em 3-D durante a London Fashion Week.


Espera-se que 2.200 espectadores irão assistir aos desfiles em 3-D. O evento contará com a participação de modelos japonesas populares, como Nozomi Sasaki, vestindo as principais as marcas japonesas.


Fonte: Jfw.jp

Marcadores: ,