quarta-feira, 24 de março de 2010 -
Para o Inverno 2010, os cabelos podem ser os mais diversificados, com cortes e texturas diferentes que podem agradar a todos os estilos femininos.

Comprimentos médios, longos e curtíssimos vão invadir a estação mais gelada do ano! Confira as tendências!


Cabelos médios - Inspiração anos 40 e 50 Inverno 2010 . Foto:Divulgação


Cabelos médios - Inspiração anos 40 e 50:


Os cabelos médios da estação passada ainda vão estar presentes no Inverno de 2010, só que mais glamurosos e estruturados.

O corte traz pontas definidas, na altura dos ombros. A raiz é mais lisa e o comprimento mais volumoso, perfeito para cabelos ondulados. Com a base arredondada, os fios podem ser assimétricos, a fim de distribuir o volume por toda a cabeça.

Quanto mais textura melhor para esse visual que evidencia uma mulher elegante e mais clássica. Sendo este, o corte ideal para mulheres mais velhas.

Lembre-se que o corte exige fios hidratados e bem cuidados, para as ondulações ficarem bem definidas.



Cabelos longos – Referência Rock:


Como já pudemos ver nos Desfile de Moda, o estilo Rock n´Roll vai pegar pesado na próxima estação! É a partir dessa tendência que os cabelos longos voltam com tudo para aquecer o frio!

São fios mais leves e despenteados que proporcionando um visual mais casual, se torna ideal para as jovens mais antenadas!

A raiz segue lisa e o comprimento mais volumoso, podendo cortar o cabelo em camadas para acrescentar uma textura interessante.

Os cabelos mais lisos podem abusar das franjões que podem voltar no Inverno de 2010. Franjas mais desfiadas ao longo do rosto também oferecem um ar mais desconectado e garante um visual mais Rock!

As pontas devem estar bem soltas e leves. Para isso, podem ser desfiadas com a navalha ou repicadas com a tesoura.


Cabelos longos – Referência Rock Inverno 2010 . Foto:Divulgação


Cabelos curtos – Estilo Pixie ou Bob:


O corte Estilo Pixie é de atitude, totalmente estilizado e bem curto. Os fios são desfiados e desconectados por toda a cabeça. Ficou conhecido por ser usado por Twiggy, ícone do final da década de 60 e resgatado no começo do século XXI por Victoria Beckham.

Por ser muito prático é o preferido de muitas mulheres, tanto as mais jovens quanto as mais velhas.

Mas quem prefere um corte menos radical, o Estilo Bob também teve presença marcada nas passarelas.

Os cabelos vêem na altura das orelhas, em formas arredondadas e suaves.
Podem obter texturas mais volumosas se for aplicado pomadas finalizadoras ou sprays modeladores.
O corte Bob é acompanhado de franjas grossas e retilíneas. Também tem grande vantagem em cima dos outros cortes, pois é muito fácil de se manter bem tratado.


Cabelos curtos – Estilo Bob Inverno 2010 . Foto:Divulgação

Marcadores: ,