quarta-feira, 30 de setembro de 2009 - Casa Cor Ceará
Hoje, dia 30, abrem-se as portas da 11ª edição da Casa Cor Ceará, na Aldeota.
Seus 61 ambientes trazem tendências nas áreas de arquitetura, decoração, design de interiores e paisagismo, em 4.200 m² de área construída. Com propostas comerciais e residenciais, a mostra será realizada num imóvel projetado pelo arquiteto carioca Acácio Gil Borsoi. Entre os destaques, os jardins do paisagista Burle Marx. Segundo a organização, é o maior evento já promovido desde que a exposição chegou a Fortaleza, em 1999. Ao todo, participam 94 profissionais.




Marcadores:

terça-feira, 29 de setembro de 2009 - Concurso de moda



No dia 15 de outubro, acontece no Mucuripe Club a grande final do Concurso Sinditêxtil de Costura, Modelagem e Design 2009 em que o grande vencedor será escolhido entre os 10 finalistas. Além disso, uma festa encerrará o evento.

Marcadores: ,

segunda-feira, 28 de setembro de 2009 - Ceará Summer Fashion 2009


O Maraponga Mart Moda se prepara para mais uma edição do Ceará Summer Fashion. Nesse ano, o evento chega a sua 25ª edição e vem se firmando como um dos maiores eventos do calendário de moda do país.

Confira abaixo o line-up do evento:

05/10/09 (Segunda-feira)
11h – Desfile Coletivo (Moreht e Violet)
13h – Retrato Falado
15h – Glamaj
17h – Chica Fulô
19h – Cardigan

06/10/09 (Terça-feira)
13h – Colméia
15h – Dracco
17h – Blinclass
19h – Kokid

07/10/09 (Quarta-feira)
13h – Vakko / Shioó
15h – Zignum
17h – Linhas e Formas
19h – Linda Donna

Marcadores:

quarta-feira, 23 de setembro de 2009 - Workshop no 19º Encontro Regional da Beleza




Marcadores: ,

terça-feira, 22 de setembro de 2009 - 2º Jeri Sport Music


Durante os dias 1 e 3 de outubro, Jericoacoara será palco do 2º Jeri Sport Music Festival - o encontro das artes. Integram o evento a 1ª etapa cearense de Kitesurfe e shows de Eduardo Dussek, Fernanda Abreu, Mart´nália e DJ´s. A grife surfwear Maresia também apresentará seus looks em um desfile especial.

Marcadores: ,

segunda-feira, 21 de setembro de 2009 - Curta_
Léo Sandres

Nesta terça-feira, às 19 horas, o estilista pernambucano Léo Sandres estará em Fortaleza para ministrar workshop na loja Vert et Rouge, da qual é criador. Sandres irá abordar sobre as tendências do segmento, dará dicas de looks para vários tipos de eventos e apresentará a nova coleção "Festas" da marca. Além disso, a Clínica Mulher Cheirosa prestará consultoria na área de cabelo e maquiagem.

Marcadores:

Sem descer do salto!
Símbolo de feminilidade, o salto alto estará em evidência na próxima Primavera-Verão. O Eva traz editoria de moda com exemplos de sandálias que prometem ser febre neste final de ano
Apreciados pelo público feminino, os sapatos são acessórios indispensáveis. Muitas vezes, são o diferencial numa produção, chegando a chamar mais atenção do que a própria roupa. Para a Primavera-Verão que se aproxima, os mais variados tipos de calçados estão em alta, vão das sapatilhas às cut-out boots (mistura de botas com sandálias).
Mas, no Ceará, as sandálias se destacam. Afinal, são mais apropriadas ao nosso clima. A tendência aponta para o "xodó das mulheres", os saltos altos, tanto finíssimo quanto os encorpados.
As peças chegam bem ornamentadas, com metais, camurça, gorgorão, além dos couros naturais e sintéticos. Opções no mercado de Fortaleza são variadas, a exemplo da estrutura rústica no modelo da Santa Lolla, salto em verniz da In. ou o fachetado da Lela.
Destaque para combinações de cores inusitadas, como na sandália da Fina Flor, em verde bandeira e azul.


Clique para Ampliar

Peep toe da In. combina a rústica palha de buriti, laço em gorgorão e salto grosso em verniz

Clique para Ampliar

Com salto fino fachetado, rosto em couro escamado de cobra e tiras em gorgorão, o modelo é da Lela

Clique para Ampliar

A criação da Santa Lolla, em couro natural, traz detalhes metalizados, salto meia-pata em madeira fachetado com aspecto rústico

Fonte: EVA

Marcadores:

sexta-feira, 18 de setembro de 2009 - Ceará Music 2009: ''sua natureza é o SOM!''
Muito som de qualidade de diversos tipos estarão reunidos de 09 e 10 de outubro de 2009 no Ceará Music 2009. Este é um festival de música que já acontece a quase dez anos e junta principalmente atrações do pop rock e eletro, mas também, de outros estilos.
Todos os anos o Marina Park monta uma super estrutura para acolher todos os amantes da musica em um só lugar, e a cada ano vem melhorando mais e mais.


E a programação já foi lançada , agora é só escolher o dia pra curtir ou comprar o Brazuca pra não perder nenhum detalhe...


09/10 - Sexta-feira

- NX Zero
- Jota Quest
- Natiruts
- Charlie Brown Jr.
- O Rappa
- Fresno
- Atração Coca-Cola Zero

10/10 - Sábado

- Cláudia Leitte
- Lulu Santos
- Biquíni Cavadão
- Skank
- CPM 22
- CINE
- Roberta Sá
- Bangalafumenga




Lembrando que o Mucuripe Club entra esse ano novamente com a batida forte da musica eletro, esse ano com grandes nomes internacionais e nacionais como :

Skazi, Paranormal Attack, Xerox & Illumination, DJ Murphy, Fil, MKM & GBX, Life is a Loop, wide open mind.

Então não dá pra ficar de fora dessa.

Marcadores: ,

quinta-feira, 17 de setembro de 2009 - 19º Encontro Regional da Beleza – 19 a 21 de outubro


Essa feira é uma oportunidade perfeita para fornecedores,compradores e profissionais de diferentes níveis e segmentos que busquem atualização, conhecimento e novidades.

Centro de Convenções de Fortaleza
Av. Washington Soares,s/nº Fortaleza-CE

Marcadores:

quarta-feira, 16 de setembro de 2009 - Sapatos esculturais

Tempos atrás enquanto o fotógrafo clicava uma campanha publicitária em Nova York, uma folha de cabeça para baixo remeteu à forma de um sapato. Daí, Michel Tcherevkoff teve a ideia de manipular plantas e flores para dar forma às esculturas dos mais diversos tipos de calçados (!). Depois de clicadas as fotos, o material segue para o estúdio e, por meio de manipulação digital, ganha suas formas finais.

O projeto fez tanto sucesso que as criativas fotos foram reunidas no livro Shoe Fleur: a Footwear Fantasy, que rendeu a Michael exposições no Museu de Arte e Design, de Nova York, e no Virtual Shoe Museum.




Se fossem colocados a venda iriam fazer um grande sucesso entre as amantes de sapatos.

Fonte: Bolsa de Mulher

Marcadores:

''ALICE under Waterland'




by Elena Kalis

Estava dando uma olhada em um blog super bacana chamado Ameixa Japonesa e vi esse ensaio fotografico, achei muito lindo, tudo bem sou suspeita por que amo (quase) tudo sobre Alice, meu conto favorito...
Mas vamos ser sinceras: não ficou fofo de mais?

Marcadores:

terça-feira, 15 de setembro de 2009 - Short-Saia: do fundo do baú






Shorts-saia, quem diria, estão de volta para o verão 2010!

Eles trazem referência dos anos 80 e 90 e estão presentes nos desfiles de diversas marcas internacionais.

Fiquei um tanto quanto surpresa quando liguei a TV e vi um desfile com diversos tipos de short's saia... me remeteu muito a minha infância, confesso que tinha uns 2 ou 3 modelos de shorts-saia , mas hoje, não me agrada muito ...
Os atuais vieram repaginados, com um toque mais contemporâneo, alguns totalmente reconstruídos, outros ainda mantém o estilo clássico e mais retrõ.
O fato é que ele vem bem mais versátil, podendo ser usado em qualquer ocasião desde que se tenha bom senso e que se tenha equilíbrio nas combinações de acessórios blusas e sandálias, já que a peça se destaca por si só.


Então meninas revirem seus armários, procurem o primeiro brechó bacana da cidade e revirem as roupas atrás dessa raridade... ou se preferir, procurem nas marcas mais badaladas que com toda certeza vocês acharão uma peça fashion, descolada e que combine com o seu estilo.

Marcadores:

segunda-feira, 14 de setembro de 2009 - Make
As tendências em maquiagens que mais se destacaram nos desfiles das grandes marcas no São Paulo Fashion Week Primavera Verão 2009/2010 foram as leves, sem exageros. A grande aposta é em makes nude com brilhos suaves nas tonalidades douradas.

Clique para Ampliar



Para tanto, é imprescindível que a pele esteja impecável. A dica dos maquiadores da Nafi Art Cosmetic - loja especializada na área em Fortaleza - é deixar a face bem uniforme e opaca. Por isso, depois da base e do corretivo, o pó facial aplicado especialmente nas partes mais oleosas, como a zona T, é fundamental. Não esquecer também do ar saudável com um toque de blush.

Nas bochechas, a tonalidade natural é uma forte tendência na próxima estação. Para saber qual é a cor ideal, sugere-se que a mulher dê suaves beliscadas na bochecha (quando estiver sem maquiagem) e preste atenção ao tom que aparece naturalmente, pois ele é o mais indicado.

Normalmente, as mulheres de pele clara costumam ter uma cor rosada; as pálidas, lilás; as negras, pink escuro ou vinho; as de pele marfim, pêssego e as oliváceas, marrom.

Clique para Ampliar

Passo-a-passo: o segredo de uma maquiagem bonita é uma pele bem uniforme e opaca. Nos olhos, a opção para um look noturno e sensual, é a sombra em tom prateado. Para finalizar, o batom bem fixado garante o sucesso do make (Foto: DIVULGAÇÃO)


Olhos sensuais

Clique para Ampliar


Para o look noite, a sugestão é criar ar de mistério e sensualidade inventando uma tonalidade única de prata. Esse efeito pode ser alcançado, passando sombra branca e, por cima, preta em toda a pálpebra. Acentue um pouco mais a sombra preta junto à raiz dos cílios superiores, inferiores e nos cantos externos.

Finalize com várias camadas de máscara alongadora nos cílios superiores e inferiores. O rímel é imprescindível a toda mulher e dá um "up" em qualquer visual.

Na boca, opte por um batom mais escuro. Vale lembrar da dica infalível para que a cor se fixe nos lábios: faça o contorno com o delineador da mesma cor do batom. Após a primeira aplicação, retire o excesso utilizando lenço de papel e passe um pouco de pó facial por cima. Depois, cubra os lábios aplicando o mesmo batom com o pincel. E, finalmente, uma camada de brilho labial incolor para completar o look.

A Nafi Art Cosmetic disponibiliza ainda o serviço "Maquiagem Express". A cliente procura o estilo que mais combina com sua personalidade e, em poucos minutos, sai da loja pronta para ir a uma festa ou a qualquer ocasião.
Fonte: EVA

Marcadores:

quarta-feira, 9 de setembro de 2009 - Troca-troca
Vender ou trocar roupas entre amigas (e amigas das amigas) é a última moda entre as fashionistas. Aprenda a organizar um bazar e embarque nessa brincadeira também!

Brincadeira lucrativa

Além da diversão, que é certa, bazares entre amigas podem ser lucrativos (o preço costuma ser baixo, mas você ganha no volume). Só não vale encará-los como um negócio. “Organizar um evento onde há compra e venda uma vez ou outra não tem problema. Mas, se ficar comprovado que ele acontece de forma regular, pode haver implicações comerciais para quem está envolvido, como a cobrança de impostos pela prefeitura da cidade”, alerta o advogado especialista em direito comercial Armstrong Oliveira. Para evitar saias justas (se elas não estiverem na moda!), uma das soluções é partir para o troca-troca. “Sempre troquei roupas com três amigas. Como todo mundo achava a iniciativa legal, decidimos ampliar a brincadeira”, conta a produtora de fotografia Beatriz Moraes, uma das organizadoras do Escambo Fashion, que acontece em Curitiba e renova o closet de muitas mulheres sem que elas tirem o cartão de crédito da carteira. “Vamos para um café e passamos o dia inteiro experimentando as roupas. O objetivo é reciclar, e não vender.”

Algumas dicas: comes e bebes deixam as compras (ou trocas) mais divertidas. “Pense nas delícias que você gosta de comer, como pão de queijo, bolinhos, wraps, e sirva com espumante, água, café e ponche”, ensina a jornalista Chris Campos, expert em organização de eventos e autora do livro Almanaque das Festas Instantâneas. E bom bazar!


Dez mandamentos do bazar entre amigas

1. Convide todo mundo com pelo menos três dias de antecedência.

2. Desapego já! Se algo está encostado no seu armário por mais de um ano, coloque à venda porque dificilmente você vai voltar a usar (a exceção, claro, são os clássicos de ótima qualidade).

3. Compre uma máquina de etiquetar e coloque preço em todas as peças. Vai facilitar a sua vida e a vida das compradoras.

4. Separe as roupas em araras, sempre por famílias: vestidos de festa, casacos, saias etc. Organização causa boa impressão.

5. Pelo mesmo motivo, se certifique de que as roupas à venda estejam recém-lavadas e bem passadas.

6. Separe bijoux, lenços e bolsas em locais específicos e com fácil visualização.

7. Não exagere nos preços — você está vendendo, afinal, para amigas!

8. Providencie sacolinhas para as convidadas levarem suas aquisições para casa.

9. Deixe um lugar reservado para que as pessoas possam experimentar as peças com privacidade. Se tiver um espelho de corpo inteiro, melhor ainda.

10. Se quiser incrementar o programa, chame um maquiador para ensinar alguns truques de make durante o evento.



fonte: ELLE
domingo, 6 de setembro de 2009 - AREZZO







Catálogo completo n no site da AREZZO

Marcadores:

sexta-feira, 4 de setembro de 2009 - Carmen Steffens _











A estação será marcada pela possibilidade de escolher aquilo que se melhor adapta ao seu estilo.
Uma variedade de construções, materiais, estampas, saltos, cores e formas, com olhares na década de 20 ate os anos 80.

As grandes vedetes da estação são as plataformas com saltos extremamente altos e também desde rasteiras até sandálias altas com tiras finíssimas.

A proposta é uma viagem ao Rio de Janeiro com suas maravilhas encantadoras.
Rio é Brasil e Brasil é CARMEN STEFFENS.
Vista as maravilhas e delícias do verão!


Simplesmente amei essa coleção... as fotos estão lindas, o cenário escolhido é perfeito...

Marcadores: ,

quarta-feira, 2 de setembro de 2009 - Um Festival Latino-americano em Canoa Quebrada

Aquarela da natureza, cosmopolita, exuberante, hospitaleira e indubitavelmente uma das pérolas do Brasil, antiga vila de pescadores descoberta e popularizada pelo movimento Hippie dos anos 60 e 70 e também turistas de outras regiões, Canoa Quebrada agora é o mais belo cenário de um dos festivais de cinema do Brasil. Em sua quinta edição o Curta Canoa vem marcar o seu lugar na praia e mostrar a partir de uma perspectiva de revelação técnica, linguagem e principalmente originalidade a força da nossa identidade latino-americana através das telas. O curta-metragem é considerado como a "pílula cinematográfica" onde pequenas doses de cinema são oferecidas constatando a forma mais simples e direta de expor a sétima arte. E assim o CURTA CANOA exibirá durante uma semana inteira curtas-metragens em vídeo e película em acessos totalmente livres para o público geral.

O Festival Latino Americano de Curta Metragem, em sua quinta edição, programado para a primeira quinzena de setembro, entre os dias 02 e 08, na praia de Canoa Quebrada


VEJA programação no site


Marcadores: ,

terça-feira, 1 de setembro de 2009 - O corpo como tela







Em uma das minhas buscas na net, acabei esbarrando nessas fotos lindas.
Um pouco mais de arte...

Marcadores: ,